sexta-feira, 25 de julho de 2008

Uma despedida cheia de emoção

A manhã do último dia em Inglaterra foi dedicada à preparação de uma festa para a Ana Rita Pedroso, que fazia 13 anos. Como lhe queriamos fazer uma surpresa, alguns colegas distrairam-na enquanto enfeitávamos a sala de refeições com balões e fitas e decorámos um bolo de aniversário. Quando a Ana chegou ao refeitório para almoçar, foi recebida com uma grande salva de palmas e com um "Happy birthday" cantado com várias pronúncias: eles eram italianos, chineses, espanhois, alemães... parecia que as Nações Unidas celebravam o aniversário da Ana!
No final de almoço, depois das últimas despedidas, partimos rumo ao aeroporto. Durante esta viagem foram recordados vários momentos da nossa estadia em Canterbury. Recordações estas, acompanhadas de muitas gargalhadas e de algumas lágrimas. A maior parte dos nossos meninos só falava em repetir esta experiência para o ano.
Já no aeroporto tudo correu sem sobressaltos. Esperamos pelo grupo de Rochester, fizemos check-in e embarcamos rumo a casa, onde esperavam os pais, irmãos, amigos...

As leaders, perante a experiência vivida foram envolvidas pela afectividade, e por uma súbita saudade consequente de recordações intemporais. 
Momentos de ternura, de comunicação, de aventura e de crescimento. Esse jogo de sonhos e de diversas emoções será um marco vivo, parte integrante do presente e  semente fértil no futuro dos nossos meninos.

1 comentário:

Anónimo disse...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa

Com muitas saudades,
Filipa

P.S- Até Setembro! ;)